Quem é Suelane?

Filha de Severino e Zilda. Irmã de dois homens admiráveis. Tia de cinco sobrinhos encantadores. Esposa de um homem maravilhoso. Mãe da criança mais apaixonante que já conheceu. Tutora de Nick. Cunhada de duas mulheres fortes. Nora de uma mulher amável. Amiga de alguns inesquecíveis amigos. Colega de um montão de gente bacana. E parente de muita gente espalhada pelo mundo afora.


Nasceu no interior de Pernambuco. Recebeu dos seus pais o legado para estudar como a maior herança que poderia receber em sua vida. Desde o início de sua jornada escolar, se dedica aos estudos de forma ativa. Amante de leitura e curiosa em aprender coisas novas. Lamenta não ter vida suficiente para estudar e aprender sobre tantas coisas importantes que há sobre o mundo.


Cresceu em vivências comunitárias, brincando na rua, lidando com diferenças. Visitando a natureza em zonas rurais, se tornou apreciadora das paisagens naturais. Gosta de mar, de campo, de aventuras, de árvores, de animais. Cresceu junto aos animais domésticos de sua família e segue convivendo com essas vidas tão puras e revigorantes.


Tem amigos de longas datas. Geralmente seus relacionamentos se estendem por longos períodos, e sente dificuldade em lidar com a superficialidade e liquidez do mundo atual.


Se reconhece cristã, já atuou de forma ativa na igreja Católica Apostólica Romana. Porém, respeita e admira todas as formas humanas de vivência da espiritualidade ou mesma sua ausência. Aprendeu que sua "verdade" não é suprema acima de todas as diferentes formas de viver no mundo. Tem dificuldade em lidar com atitudes preconceituosas. E não fica bem diante de opiniões totalmente fechadas que não possam entrar em diálogo com os diferentes.


Luta contra qualquer tipo de discriminação, abusos e violências. Ao escutar tantas dores, não consegue invisibilizar vozes narradoras de sofrimento.


Tem profundo respeito por todas as formas de vida na terra. Se esforça para preservar a natureza. Se preocupa com o mundo que se constrói para as próximas gerações. Admira a sabedoria que se expressa desde a ingenuidade da infância até a amplitude das experiências dos mais velhos, bem como através da delicadeza diária da natureza.


Gosta de cantar, tocar violão, assistir, encontrar amigos e conviver com familiares.


A psicologia é a profissão que sonhou desde a adolescência, sobre a qual se dedica diariamente, na tentativa de oferecer um trabalho ao nível do que xs pacientes merecem, pois acredita na importância de nos momentos difíceis da vida haver alguém capaz de acolher e estar presente no acontecer da dificuldade experienciada.


Seu lema de vida é: (super)ação. Nunca se sobrepondo ao outro, mas superar os próprios limites na busca de ser cada dia melhor para si mesma e ao mundo à sua volta. 


Aprendeu com o seu pai: "Nunca zombe de quem está descendo a ladeira quando você estiver subindo, pois amanhã você pode encontrar essa pessoa subindo quando você estiver descendo."


Aprendeu com sua mãe a lutar por si mesma diante das dificuldades da vida, ser criativa e se lançar nas experiências que acredita.


Aprendeu com seus irmãos a compartilhar o mundo, dividir as experiências, pensar nos outros, lembrar que não estamos sozinhos e poder sempre ser mão para ajudar em todos os momentos da vida. 


Aprendeu com sua família que o cuidado, o amor, o respeito é a mais grande riqueza. E é ela o melhor lugar para estar.


Aprendeu com seu esposo a apostar na vida, nos momentos e mergulhar nas experiências do agora.


Aprendeu com sua filha que o amor não tem limites.


Segue aprendiz a cada dia compreendendo que o que pensava saber, pode sempre ser visto de outros modos, no estar com os outros, no ouvir os outros, no ler os outros e no sentir o mundo... A vida é um constante aprendizado!